Coluna da segunda
Muitas vezes questionado por não direcionar emendas diretamente para a Prefeitura de Caruaru, Wolney Queiroz (PDT) deu, na última semana, uma demonstração de que não está disposto a perder o posto de deputado federal da Capital do Agreste. A princípio, o parlamentar vinha mandando recursos apenas para entidades não governamentais e órgãos estaduais que funcionam na cidade, a exemplo dos hospitais Mestre Vitalino e Regional do Agreste. Aproveitando o distanciamento entre a prefeita Raquel Lyra (PSDB) e o seu concorrente direto, Fernando Rodolfo (PL), Wolney telefonou para a gestora de quem era rival desde 2017, e anunciou de uma só vez R$ 15 milhões para serem executados pela prefeitura. O movimento também serve para que o parlamentar se aproxime do eleitorado do município, já que por pouco ele não ficou em segundo lugar na votação para federal em Caruaru, na eleição passada.
Decisão local
Apesar de o deputado Clodoaldo Magalhães (PSB) ter ido até Lula e deixado um suspense no ar de que poderia entrar no PT pelas mãos do ex-presidente, a coluna apurou que essa será uma decisão local. Em Pernambuco, o primeiro secretário da Alepe não conta com a simpatia dos caciques petistas.
Bombardeado
Durante uma reunião da Executiva do PT Pernambuco, o deputado Clodoaldo Magalhães (PSB) foi duramente criticado por Oscar Barreto, dirigente petista que possui uma grande afinidade com o PSB. Existe a chance de o PSD, controlado por André de Paula, abrigar Clodoaldo.
Solidariedade
O governador Paulo Câmara (PSB) colocou à disposição do governador Rui Costa (PT) o Corpo de Bombeiros Militares de Pernambuco e o Grupamento Tático Aéreo para auxiliar no atendimento aos desabrigados pelas inundações, no Sul da Bahia. 58 cidades estão debaixo d’água.
Reconhecimento
Com o nome em alta para disputar o Governo do Estado em 2022. O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) recebeu, neste domingo (26), o título de Cidadão Iatiense. A honraria foi oferecida pelo presidente da Câmara Municipal de Iati, Everaldo Pereira (PL).
Celebração
O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) reúne a imprensa no início da tarde de hoje (27), para celebrar o ano em um restaurante da Zona Sul do Recife. O parlamentar, que preside o Progressistas em Pernambuco, está exercendo o seu quarto mandato e não esconde de ninguém o desejo de disputar o Senado em 2022.