Após tomar conhecimento da matéria publicada por este blog, há pouco, sobre a intenção do ex-vereador Gilberto de Dora de se lançar candidato em 2022, o presidente municipal do PT, Leo Bulhões, entrou em contato com a redação negando que Gilberto esteja filiado ao partido.
O ex-tucano é ligado ao grupo do ex-presidente do PT Caruaru, Adilson Lira. Ambos estão organizando um café da manhã na próxima quinta-feira (23), onde a intenção é apresentar o nome de Gilberto como pré-candidato a deputado.
Ainda em julho deste ano, Gilberto teve sua entrada no PT negada pelo diretório local, mas em conversa com o Blog Cenário hoje (21), ele disse que sua entrada foi referendada pela nacional com o aval do senador Humberto Costa. Por meio de um sistema interno, o diretório municipal mostrou que o nome de Gilberto não consta na lista de filiados.
“É impressionante como a gente vê a estrutura do diretório municipal do PT em Caruaru. Na campanha de Dilma Rousseff, de Lula presidente, quem organizou toda campanha foi Gilberto Dora e Adilson Lira em Caruaru e os demais companheiros, não foi Leo Bulhões, nem essa diretoria atual. Estão muito preocupados, mas não se preocupem, não, Gilberto é filiado e a minha filiação foi abonada por Humberto Costa, senador da república”, disse o ex-vereador.