O município de Agrestina, no Agreste de Pernambuco, ganha, a partir desta semana, mais dois instrumentos de combate à violência doméstica e familiar, com a implantação do Centro Especializado de Atendimento à Mulher Quitéria Celestino Pontes (CEAM) e da Patrulha Maria da Penha. A inauguração acontece na próxima quinta-feira (09), às 9h, na sede da Secretaria de Políticas para as Mulheres, que fica localizada na rua Coronel Manoel Alves, n° 210, centro da cidade.
O Centro Especializado de Atendimento à Mulher vai funcionar na sede da Secretaria de Políticas para as Mulheres. De acordo com a secretária da pasta, Maria do Rosário, o centro vai oferecer assistência a mulheres vítimas de violência doméstica, com atendimento jurídico e psicossocial.
Já a Patrulha Maria da Penha atuará reprimindo atos de violência praticados contra mulheres e acompanhando o cumprimento de medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha. As equipes que irão atuar no CEAM e na patrulha passaram por uma formação, realizada na última quinta-feira (02), na sede do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM), em Recife-PE.