O pré-candidato a deputado estadual, Raffiê Dellon (PSD), participou de um almoço com Sergio Moro (Podemos), na tarde de ontem (05), oferecido pelo deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos), no Recife.
Após publicar uma foto ao lado do ex-juiz, o jovem foi alvo de diversas críticas nas redes sociais, às quais ele chamou de “tribunal da inquisição”. Em um vídeo, Raffiê esclareceu que o momento não se tratou de oficialização de ingresso ao Podemos ou apoio a Moro.
“Ontem, recebi de modo muito gentil um convite para almoçar com o ex-juiz Sérgio Moro e também aceitei de modo muito educado, de modo muito gentil o convite da direção estadual do Podemos, que é o partido ao qual ele é filiado. Logo após isso, eu postei uma foto, não de apoio, não de parceria, mas apenas de registro, e algumas pessoas interpretaram da forma que bem quiserem na qual eu respeito também. Nós vivemos uma democracia, então a gente tem o livre-arbítrio para comentar o que achar necessário. Em nenhum momento declarei apoio ou qualquer tipo de situação em relação a filiação partidária”, disse Raffiê.