O novo diretório do PSOL Olinda para o biênio 2021-2023 toma posse neste sábado (27). O ato acontece a partir das 18h30, no Teatro Fernando Santa Cruz, no Mercado Eufrásio Barbosa, no bairro do Varadouro, em Olinda.
Na solenidade, a atual presidente, Eugênia Lima, será reconduzida ao cargo. Além dela, mais dez integrantes irão compor o diretório municipal. A nova direção foi eleita no 7º Congresso do Partido, que ocorreu no último mês de setembro em todo Brasil, o qual obteve recorde de participação dos filiados. A chapa conduzida por Eugênia teve ampla maioria dos votos.
“Nosso objetivo é, primeiramente, fortalecer o PSOL em Olinda. Temos tido muita procura de companheiros e companheiras que querem fazer parte da nossa luta contra os desmandos do Governo Bolsonaro, contra o racismo e fascismo; a favor da luta feminista e de políticas públicas de qualidade em Olinda. A cidade está órfã de uma política inclusiva e para todos. Queremos mudar a realidade que vivemos hoje”, pontua Eugênia Lima, que já se coloca como pré-candidata a senadora por Pernambuco nas eleições de 2022.
Na ocasião, o PSOL Olinda receberá novas filiações de pessoas interessadas em fazer parte da luta psolista no município. Entre os novos filiados já estão confirmados os artistas Rogerman (ex-banda Eddie e vocalista da Bonsucesso Samba Clube); Ricardo Pessoa e Robson Leão (músicos da Orquestra do Maestro Oseas); pai Ivo do Xambá, conhecido pela sua luta pelo povo negro e de terreiro; além de representantes de sindicatos e movimentos sociais que atuam em Olinda.
A nova executiva do PSOL Olinda é composta por:
Presidência: Eugênia Lima
Secretaria Geral: Luciene Santos
Tesouraria: Rodrigo Cirilo
Secretaria de Formação Política: Diogo Galvão
Secretaria de Comunicação: Anax Botelho
Secretaria da Mulher: Deisiane Marques
Secretaria de Juventude: Almir Cunha
Secretaria de Direitos Humanos: Glaydson Silva
Secretaria de Filiação: Karla Oliveira