Na véspera das prévias presidenciais do PSDB, o governador João Doria pregou, neste sábado (20), a união dos tucanos e declarou que o vencedor da eleição que acontece amanhã (21) terá a missão de dialogar com outros partidos para a construção e fortalecimento da terceira via em 2022.
“O vencedor tem a missão de dialogar com pré-candidatos de outros partidos em busca da formação da terceira via, que poderá ser a melhor via. Ou seja, fora dos campos do extremismo de Lula e de Bolsonaro”, declarou Doria, em entrevista coletiva no Hotel Royal Tulip, em Brasília. O governador citou como pré-candidatos a serem ouvidas nessa construção os ex-ministros Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Sérgio Moro (Podemos), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), e a senadora Simone Tebet (MDB).
Indagado se, ao vencer as prévias, como contribuirá para a construção da terceira via, Doria respondeu que a conduta será a do diálogo “sem prerrogativas”.
“É entrar sem prerrogativas, com diálogo com outros partidos. Isenção, humildade e entendimento. Essa será nossa conduta. Entendo que todos que fazem parte como pré-candidatos (da terceira via), são pessoas qualificadas na vida pública e política. De forma nobre e elevada vamos discutir o melhor para o Brasil. Não é de ordem partidária, mas do país”, afirmou.
Na coletiva, Doria estava acompanhado do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, além do coordenador da campanha das prévias, Wilson Pedroso; presidente do PSDB do Estado de São Paulo, Marco Vinholi; dos deputados federais Alexandre Frota, Ruy Carneiro e Vitor Lippi; a deputada estadual Carla Morando; prefeitos Luiz Fernando Machado (Jundiaí), Orlando Morando (São Bernardo do Campo) e Duarte Nogueira (Ribeirão Preto).
“Todos nós do PSDB sairemos vitoriosos. E a grande vitoriosa neste domingo será a democracia. Amanhã o filiado do PSDB escolherá de forma soberana seu candidato e vencerá quem tem mais voto”, disse Doria.