Vice rompe com prefeito de Arcoverde e diz que é visto como uma ameaça pelo gestor

Notícias
Publicado por Karol Matos
9 de novembro de 2021 às 19h58min
Foto: Divulgação

O vice-prefeito de Arcoverde, Israel Rubis (PP), enviou um ofício à Câmara Municipal informando sua exoneração da Secretaria Serviços Públicos e Meio Ambiente. No documento, Rubis detalha sua insatisfação com o prefeito Wellington Maciel, com quem rompeu. 

Apesar disso, o gestor garantiu que continuará exercendo a função de vice. “Continuo vice-prefeito deste município e deste cargo eletivo, somente quem pode me tirar é o povo”, escreveu.

De acordo com Israel, Wellington teria passado dez dias após a eleição de 15 de novembro de 2020, “absolutamente incomunicável, sem dar nenhuma notícia de vida”. 

“Provavelmente, já pondo em prática ao que lhe fora dito por algumas pessoas, para ‘colocar o delegado em seu lugar de vice’. Essa foi a minha primeira frustração pessoal, ser ouvido, mas não escutado”, escreveu.

Israel contou que soube de reuniões secretas para a escolha do secretariado, sem que se ele fosse convocado. 

“Aos poucos fui sendo ‘colocado no meu lugar de vice’, obtendo vácuo, desprestígio, afastamento por parte de V. Exa. prefeito. Minha maior vaidade é servir ao povo, é trabalhar pelas pessoas. Em fevereiro deste ano, fomos afastados dos cargos, e eu, intimamente, considerando-me o mais prejudicado, pois meu nome em nada constava nestes processos, em nenhuma prática de irregularidade eleitoral, mas jamais deixei de defende-lo”, disse.

“Na nossa última conversa, V. Exa demonstrou estar incomodado com minha atuação. Relatou que estavam lhe dizendo que eu fazia muita política. Como não fazer política, se sou agente político. O que não faço é subserviência, bajulação, e puxasaquismo. Tenho personalidade própria. Ainda no âmbito desta conversa, em seu gabinete, o senhor relatou que nossos nomes deveriam estar no mesmo patamar, e não um acima do outro. Que culpa tenho se procuro atender às pessoas que me procuram”, escreveu o vice-prefeito.

O gestor ainda disse que o prefeito o considera uma ameaça. “Lamentavelmente, o Delegado Israel que antes te ajudou a vencer o pleito, agora é considerado por ti uma ameaça. Convenceram-te disto”.

Israel Rubis termina o texto garantindo que continua no cargo e pedindo de volta sua sala na Prefeitura de Arcoverde. 

“Continuarei esperançando, trabalhando, e perseverando, em benefício da cidade de Arcoverde. Aproveito o ensejo para solicitar, humildemente, que seja a mim devolvida a sala do gabinete do vice-prefeito, visto que no início da gestão ela foi ocupada, sem que houvesse qualquer consulta a mim se eu iria usá-la, demonstrando uma profunda falta de respeito por quem o fez. A sala eu tenho interesse de usar sim, para atender às pessoas, pois continuo vice-prefeito deste município e, deste cargo eletivo, somente quem pode me tirar é o povo. O sol nasceu para todos”, finalizou.

Confira o ofício completo:

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO