Mesmo sem a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), ter feito qualquer afirmação se vai ou não renunciar para disputar o Governo do Estado, o vice-prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) já se tornou alvo de críticas por parte de Raffiê Dellon (PSD), que deve concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco no ano que vem.
Em uma rede social, Raffiê afirmou que Rodrigo é “limitado para administrar uma cidade tão complexa como é Caruaru”. Caso Raquel decida concorrer ao Palácio do Campo das Princesas em 2022, a tucana precisaria sair do comando do município em abril, deixando seu vice por quase três anos à frente da Capital do Agreste.
Discreto, Rodrigo Pinheiro tem cumprido bem a missão sempre quando a prefeita precisa se ausentar da função. O teste de fogo foi durante a entrega da Pracinha da Cidadania Compositor Carlos Fernando, onde o ato também contou com a presença do ministro do Turismo, Gilson Machado.
Raffiê deve apoiar Miguel Coelho (DEM) para o Governo de Pernambuco, ficando responsável por armar o palanque para o prefeito de Petrolina em Caruaru. Dellon sempre esteve no campo de oposição a Raquel e agora, consequentemente, a Rodrigo.