Cenário para Eduardo da Fonte pode se complicar

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
26 de outubro de 2021 às 08h00min
Foto: Divulgação

Integrante da Frente Popular e entusiasta da volta do ex-presidente Lula (PT) ao Poder, o cenário para Eduardo da Fonte, que comanda o PP em Pernambuco, pode se complicar, caso o presidente Jair Bolsonaro decida mesmo se filiar à sigla que nacionalmente é presidida pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Apesar do assédio de partidos do Centrão como PTB e PL, o chefe do Executivo se reuniu mais uma vez com Nogueira na noite de ontem (25) e deve mesmo retornar ao PP. No encontro, Bolsonaro recebeu a garantia de ter a preferência para indicar candidatos à disputa aos governos estaduais e ao Senado e é aí que Dudu da Fonte sairia no prejuízo, tendo em vista que ele sonha em ser o senador da Frente Popular.

Mesmo com um diretório constituído em Pernambuco, eleito em convenção, logicamente uma das prioridades seria fortalecer o palanque bolsonarista no estado, que teria o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, como uma possibilidade para disputar o Senado ou até mesmo o Palácio do Campo das Princesas.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO