Coluna da sexta
Com a dificuldade dos partidos na montagem de chapas proporcionais, a federação entre as legendas deve ser a tábua de salvação para muitos deputados que vão em busca de renovar seus mandatos, a exemplo de Daniel Coelho (Cidadania). Já existe uma movimetação em curso para que o seu partido se una ao PSDB e PV nas eleições do próximo ano.
Aliado de primeira ordem da pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), o deputado federal Daniel Coelho foi um dos primeiros nomes da oposição a defender uma candidatura estadual da prefeita de Caruaru. O parlamentar, que já foi filiado ao PSDB tem ido mais além e expressado sua preferência por Eduardo Leite nas prévias tucanas.
Assim como Daniel, o Cidadania também já declarou apoio a Leite, alegando que não caminhará com o PSDB caso Doria vença a disputa interna do partido. O governador gaúcho tem despontado como um nome competitivo e pode surpreender na corrida ao Planalto, caso seja candidato. Esse é um fator determinante para o deputado pernambucano que necessita dessa aliança para começar a pensar em reeleição.
Encontro – A prefeita Raquel Lyra (PSDB) cumpriu agenda, nesta quinta-feira (21), na capital pernambucana. Entre um compromisso e outro, a tucana almoçou com o deputado Daniel Coelho (Cidadania), em Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife, onde posaram para foto. Daniel é o federal de Raquel na Capital do Agreste.
Parada obrigatória – Ainda na manhã de ontem (21), a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino (DEM), recebeu a visita da prefeita Raquel Lyra (PSDB) e da deputada Priscila Krause (DEM). A gestora tem despontado como uma importante liderança política do Agreste e deve contribuir com o projeto da oposição no próximo ano. O partido ao qual Lucielle e Priscila fazem parte, no entanto, tem Miguel Coelho como pré-candidato.
Olindense – Responsável por articular e destinar quase R$ 140 milhões para Olinda, o deputado Augusto Coutinho (SD) recebeu ontem (21) o título de cidadão do município. O parlamentar, que tem a cidade como uma das suas principais bases eleitorais, receberá mais uma vez o apoio do prefeito Professor Lupércio (SD) em 2022.
Unidade – Uma das principais lideranças da oposição no Agreste, o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), reuniu apoiadores para recepcionar Miguel Coelho (DEM), que iniciou um périplo por alguns municípios. Mesmo inclinado a apoiar o projeto do prefeito de Petrolina, o tucano segue pregando unidade.
Bem servido – Atualmente, o PT Pernambuco tem nomes para uma disputa ao Senado, Governo do Estado ou vice, e só à espera de uma definição do PSB para poder colocar a estratégia em prática. Petistas também garantem que a sigla deve eleger cinco estaduais e três federais, ampliando a influência no Legislativo.