O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), anunciou, nesta quinta-feira (14), a reposição inflacionária de 4,52% para os 9.890 servidores efetivos e pensionistas do município, que será acrescentada nos salários de outubro, com efeito retroativo ao mês de abril.
A decisão foi comunicada durante reunião com o presidente do Sindicato dos Servidores dos Municipais do Jaboatão dos Guararapes (Sinsmujg), Jocelmo Vasconcelos; o presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Sinproja), Ronildo Oliveira, e representantes dos dois sindicatos, no Complexo Administrativo.
A decisão faz parte das comemorações do Dia Professor, que acontece nesta sexta-feira, e ao Dia do Servidor, no próximo dia 28. O Projeto de Lei da reposição inflacionária foi encaminhado à Câmara Municipal do Jaboatão, nesta quinta.
“Nossa gestão tem como uma das prioridades a valorização dos servidores públicos, por isso tomamos a decisão de conceder essa reposição inflacionária neste mês. Temos uma equipe dedicada no faz e o empenho de todos tem contribuído para que Jaboatão esteja conseguindo atravessar este momento de crise com ações, obras e projetos importantes. Esta é a vitória do respeito e do diálogo que temos com os servidores”, ressaltou Anderson Ferreira.
Na sexta-feira da semana passada, o prefeito também já tinha anunciado o Bônus Livro de R$ 1 mil para 4.258 professores e servidores da Educação, que também já será pago neste mês. Esses recursos servirão para aquisição de livros e material pedagógico para que esses profissionais possam atualizar seus conhecimentos.