
Com as negativas do ex-prefeito do Recife, Geraldo Julio, sobre disputar o Governo do Estado no próximo ano, naturalmente, as especulações em torno de outros nomes como os secretários José Neto e Fernandha Batista ganharam força. Em conversa com o Blog Cenário, o deputado Milton Coelho (PSB) afirmou que não existe outra discussão sobre outro nome dentro do partido, a não ser o do secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.
“Existe um consenso dentro do partido que o candidato deve ser Geraldo. Não há nenhuma discussão interna sobre qualquer outro nome”, afirmou o parlamentar socialista. “Há uma estratégia para isso. Nós temos tempo. Vamos usar o tempo que nós temos para definir quais são os movimentos que o partido vai seguir na construção com a Frente Popular”, concluiu Milton.
Questionado sobre a formatação da chapa estadual para 2022, já que nomes de outros partidos passaram a ser ventilados para liderar essa frente, o deputado foi enfático ao responder. “Tem uma aliança nacional sendo definida e nós vamos ter até pelo menos fevereiro para definir o nome de um candidato a governador. Agora, o nome que se segmenta dentro do PSB é o de Geraldo e nenhum outro”, reforça o deputado.
Na última terça-feira (05), Milton Coelho junto a outros caciques do PSB, estiveram reunidos com o ex-presidente Lula em Brasília. Perguntado se o petista reivindicou espaço na majoritária, o deputado garantiu que não houve nenhuma discussão nesse nível. “A etapa atual de conversas com as direções nacionais do PT e do PSB ainda é de desenhar como vai ser uma possível aliança, mas não sobre esse tipo de detalhes”, finalizou.
Atualmente, Milton é presidente do PSB em Olinda. Em 2018, o então candidato recebeu 43.649 votos e ficou na suplência. Ele assumiu a vaga na Câmara Federal no início deste ano, após João Campos (PSB) renunciar ao mandato para assumir a Prefeitura do Recife. Peça chave no ninho socialista, o parlamentar garantiu que irá disputar a reeleição no próximo ano.