O prefeito em exercício de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), inaugurou na manhã desta terça-feira (28) a Praça da Cultura Compositor Carlos Fernando. A solenidade contou com a presença do ministro do Turismo, Gilson Machado, e também teve a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, por meio de uma entrada ao vivo em vídeo.
Primeiro a falar no ato, Rodrigo Pinheiro destacou que a gestão da prefeita Raquel Lyra (PSDB) tem por prioridade transformar Caruaru pela educação, e isto também se faz com investimento em cultura, lazer e ação social.
“A Pracinha da Cultura é mais um passo que Caruaru dá na construção de uma cidade cada vez mais acolhedora e que promove a cidadania. Este é um equipamento social voltado para toda a população, mas com um olhar especial a quem mais precisa e que pode ter a vida transformada pela cultura, arte, esporte, educação”, afirmou.
A Praça da Cultura Compositor Carlos Fernando reunirá em um mesmo espaço ações culturais, práticas esportivas e de lazer, serviços de ação social, qualificação, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. O equipamento inclui biblioteca, cineteatro, laboratório multimídia, salas de oficinas, espaços multiuso, centro de Referência em Assistência Social (CRAS), pista de skate, quadra cobertas, playground e pista de caminhada.
Destacando que a praça faz uma homenagem merecida ao compositor caruaruense Carlos Fernando, “que levou a cultura pernambucana para o mundo”, Rodrigo também reforçou que a conquista é resultado da articulação da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, junto ao Governo Federal. “Raquel é incansável na busca de recursos e na execução de projetos que melhorem a vida da população”, salientou.
Por fim, o prefeito em exercício de Caruaru agradeceu aos vereadores presentes à inauguração, pela parceria firme e produtiva com a gestão municipal. “Os vereadores estão sintonizados com o nosso trabalho e têm ajudado a gestão a fazer as entregas necessárias à população”, concluiu Rodrigo, convocando as pessoas a usufruírem do novo espaço. “Essa praça pertence a vocês. Pertence ao povo de Caruaru”.