Gleide e Carreras se juntam em projeto de combate à violência contra mulher

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
24 de setembro de 2021 às 17h30min
Foto: Divulgação

A deputada estadual Delegada Gleide Ângelo (PSB) firmou uma parceria com o deputado federal Felipe Carreras (PSB) para levar ao Congresso propostas de combate à violência contra mulher.

Entre as matérias está um Projeto de Lei que determina a obrigatoriedade de homens agressores a programas de recuperação, reeducação e atendimento psicossocial. Outro projeto também busca alterar o Código Penal Brasileiro, aumentando as penas para os crimes de calúnia, difamação e injúria quando praticados contra mulheres no âmbito das relações domésticas e familiares. 

“Essas são práticas bastante comuns no cotidiano de várias mulheres em todo país, mas que configuram a violência moral, um dos cinco tipos de violência contra a mulher tipificados na Lei Maria da Penha. Infelizmente, o Código Penal não trata desse tipo de agressão com a severidade necessária e, por isso, Felipe está apresentando esse projeto na Câmara”, explica a parlamentar.

Carreras também vem ajudando no envio de recursos federais para realização de cursos profissionalizantes para mulheres, cujo foco é na geração rápida de renda. Além da Região Metropolitana, o interior pernambucano é o principal destino deste trabalho.

“Quando saímos da capital e vamos seguindo para o interior, encontramos uma realidade de vida muito pior para as mulheres. A desinformação e o isolamento não dão a elas a possibilidade sequer de denunciar as violências que sofrem. É uma vida de dor em silêncio, que faz Pernambuco estar entre os primeiros colocados com relação aos números de feminicídios do país. Mas precisamos mudar isso! As mulheres precisam saber que não estão só, porque existe uma rede de proteção para ajudá-las e todos nós fazemos parte dessa rede”, comentou a delegada.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO