Pernambuco já recebeu 18 pedidos para eventos-teste em setembro; dois foram interditados

Notícias
Publicado por Karol Matos
15 de setembro de 2021 às 07h45min
Foto: Yuri Murakami

O Governo de Pernambuco já recebeu 18 solicitações para eventos-teste que acontecem até o final de setembro. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, há pedidos para realização de show e festas em cidades como Agrestina, Altinho, Bonito, Goiana. 

Onze eventos-teste já foram realizados no estado e desses, dois precisaram ser interditados por não seguirem os protocolos de segurança, sendo um em Sertânia e outro em Santa Cruz do Capibaribe, que aconteceu na última sexta-feira (10) com a presença da cantora de forró Taty Girl. Foi necessário que os policiais subissem ao palco para encerrar o show onde toda a plateia estava em pé e sem máscara.

Segundo os protocolos do Governo do Estado, os eventos-teste poderão ter até 1,2 mil pessoas ou 50% da capacidade do local e duração máxima de sete horas, com horário limite de até meia-noite. O público deve estar sentado e fazendo uso obrigatório da máscara enquanto não estiver consumindo. 

Além disso, 80% dos ingressos deve ser restrito a pessoas que tiverem tomado a 2ª dose ou a vacina de dose única em até 14 dias antes. Os outros 20% das entradas serão destinados para pessoas com 1ª dose mais um teste realizado 24 horas antes do evento.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, ao todo, conforme o último sequenciamento realizado pelo Aggeu Magalhães (IAM/Fiocruz PE), 29 casos da variante Delta já foram identificados em circulação em Pernambuco.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO