Representantes de movimentos sociais e partidos políticos de esquerda se reuniram na tarde deste 7 de Setembro, em Caruaru. A concentração do Grito dos Excluídos aconteceu no Monte Bom Jesus e de lá, os manifestantes seguiram em direção a Praça Nova Euterpe, onde foi realizado um ato cultural. Entre os presentes, estava o ex-vereador Daniel Finizola (PT), que fez uma avaliação sobre o momento político do país.
“Cabe para todo brasileiro, nesse momento, ficar atento em relação aos movimentos do presidente. Há um temor de todo brasileiro mediante a toda a violência que tem se alastrado no país, mediante a situação de vulnerabilidade que as pessoas estão, mas cabe a todo mundo que é um democrata, que é defensor da liberdade, que é defensor do Brasil, ocupar as ruas e dizer que a gente quer democracia, que a gente quer o impeachment desse cara, a gente quer que esse cara saia do poder, é um cara que fez muito mal ao Brasil, e que a gente quer eleições com tranquilidade, com debate democrático e saudável para o país”, disse o ex-parlamentar.
Sem conseguir manter a cadeira que tinha na Casa Jornalista José Carlos Florêncio, Finizola revelou durante conversa com o Blog Cenário que o Partido dos Trabalhadores pode lançá-lo para concorrer uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco no próximo ano.
“A possibilidade existe, não tem martelo batido, mas a possibilidade é real. O partido tem se organizado dentro da perspectiva da democracia, construindo debates com a sociedade, procurando entender as demandas, apresentando e construindo candidaturas e, muito provavelmente, o PT de Caruaru vai apresentar um projeto para Caruaru dentro do âmbito Legislativo”, finalizou.