Coluna da quarta
Mesmo negando que será candidato a governador no próximo ano, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio, segue sendo incentivado para entrar na disputa. O seu colega de primeiro escalão, Alberes Lopes, afirmou em entrevista nesta terça-feira (24), que o ex-prefeito do Recife é o melhor nome para concorrer ao Palácio do Campo das Princesas.
Alberes foi mais além e defendeu que o PDT fizesse parte da chapa da Frente Popular em 2022. O movimento acontece justamente quando o deputado Wolney Queiroz e o prefeito Miguel Coelho costuram uma aliança visando as próximas eleições. Geraldo tem feito um bom trabalho à frente da pasta que assumiu em janeiro, mas pelo menos por enquanto não quer ouvir falar em eleição, gerando dúvidas na base governista.
Nos últimos dias alguns nomes ganharam força nos bastidores. Foram eles: o ex-ministro do TCU, José Múcio, e os secretários do governador Paulo Câmara (PSB), José Neto e Fernandha Batista. A verdade é que o PSB joga com o regulamento debaixo do braço, portanto, não tem pressa para anunciar quem será o candidato que vai buscar manter a hegemonia socialista em Pernambuco.
Prioridade – Após assumir a presidência do PP no Recife, Romero Albuquerque defendeu o nome do deputado federal Eduardo da Fonte (PP) para compor a vaga na majoritária da Frente Popular. De acordo com Romero, Dudu seria o nome da aliança para o Senado.
Aprovado – O plenário do Senado aprovou por 55 votos a recondução do procurador-geral da República, Augusto Aras. Ele é uma indicação do presidente Jair Bolsonaro, que acabou sendo o maior beneficiado com o resultado obtido nesta terça-feira (24).
Cobrança – Líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB) defendeu ontem (24) que seja definida a data para a sabatina de André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal. FBC acredita que a demora compromete as atividades do STF, composto por 11 ministros.
Doação – O governador Paulo Câmara (PSB) recebe, nesta quarta-feira (25), representantes do movimento Unidos Pela Vacina, liderado pela empresária Luiza Trajano. Na ocasião, será feita a doação de equipamentos e materiais que reforçarão a campanha de vacinação contra Covid-19 em Pernambuco.
Revés – Após ter o mandato cassado na Câmara Federal, a ex-deputado federal Flordelis foi expulsa do PSD. O processo foi iniciado logo após a cassação. Ela estava no partido desde 2 de abril de 2018.