Em uma reunião que aconteceu nesta segunda-feira (23), na sede da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), assinou um Acordo de Cooperação Técnica junto à ABDI e à Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), para criar o “Feira Conectada”.
O projeto irá viabilizar o programa de transformação digital para empreendedores da Feira da Sulanca, beneficiando, inicialmente, cerca de 100 feirantes. O acordo é válido por 12 meses e prevê avaliar e diagnosticar a maturidade digital de comerciantes que atuam no local e orientá-los na aplicação de novas estratégias digitais.
“Muitos desses pequenos feirantes vendem a mercadoria, fazem a sua feira, compram novos insumos para costurar de novo, para na segunda-feira seguinte já estarem de novo no banco da feira. Quando a feira paralisou, eles perderam essa capacidade de produção. Então, nós vamos precisar agir em várias frentes, e uma dessas é garantir que esse pequeno feirante possa acessar novos mercados e ter um ganho de eficiência”, disse Raquel Lyra.
Participaram do encontro o superintendente da Sudene, Evaldo Cruz Neto, o presidente da ABDI, Igor Calvet, entre outros representantes da agência.