Coluna do sábado
Prestes a trocar o MDB pelo DEM, Miguel Coelho tem procurado se alinhar a um outro projeto nacional que não seja o de Bolsonaro. De acordo com o deputado Wolney Queiroz (PDT), o prefeito de Petrolina demonstrou interesse em ajudar a construir um palanque para Ciro Gomes (PDT) em Pernambuco.
Caso Miguel ingresse mesmo no DEM e a aliança com o PDT seja selada, não será nenhuma surpresa que as duas siglas caminhem juntas, já que em alguns estados, a exemplo da Bahia e Ceará, a união já existe. Um outro detalhe é que esses dois partidos procuram se firmar como terceira via. Ambos têm pré-candidatos que ainda patinam nas pesquisas.
Recentemente, o líder do governo Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), criticou o desfile militar na Praça dos Três Poderes, justamente no dia em que a PEC do Voto Impresso foi votada. Inclusive, o deputado Fernando Filho (DEM), outro integrante do clã Coelho foi contra a matéria, recebendo diversas críticas dos bolsonaristas.
Desde o primeiro governo de Miguel, Petrolina recebeu grandes investimentos que ajudaram a transformar a cidade, mas diante do histórico dos Coelho, o início de um possível rompimento com o Planalto é só questão de tempo. Como a política é dinâmica, isso provavelmente deve estar bem próximo de acontecer.
Chamamento – Além de anunciar que irá participar do ato em apoio ao presidente Jair Bolsonaro no dia 7 de Setembro, o deputado estadual, Alberto Feitosa (PSC) também convocou seu apoiadores a marcarem presença. O parlamentar está alinhado as pautas conservadoras do líder do Executivo.
Veto – O presidente Jair Bolsonaro vetou a regra que pretendia ampliar em 25% o fundo eleitoral, para um montante de R$ 5,7 bilhões com validade para as eleições do próximo ano. O prazo final de sanção da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) se encerrou nesta sexta-feira (20).
GPS com falha – Cumprindo agenda nesta sexta-feira (20), na Mata e Litoral Sul de Pernambuco, a vereadora do Recife, Liana Cirne (PT), chegou a publicar em uma rede social que estava em uma cidade da Mata Norte. Para quem quer ser deputada federal, o conhecimento sobre as regiões do estado onde vive precisa melhorar um pouco mais.
Aquisição – O competente jornalista Fernandino Neto, estreou ontem (20) na assessoria do deputado federal Wolney Queiroz. O profissional chega com a missão de ampliar as ações do mandato do líder do PDT na Câmara Federal.