Vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) se reuniu, nesta sexta-feira (23), com o novo secretário de Defesa Social do Estado, Humberto Freire, para debater pleitos necessários na área de segurança no Agreste. O parlamentar apresentou demandas para os municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba, Brejo da Madre de Deus e Taquaritinga do Norte. Esta foi a primeira agenda dos dois após a posse de Freire.
Entre os pleitos, Diogo solicitou a necessidade da implantação da Patrulha Rural nas zonas rurais de Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba, Brejo da Madre de Deus e Taquaritinga do Norte. “Essa demanda surge da necessidade de maior atenção a possíveis assaltos recorrentes nas rodovias e estradas vicinais, atraídos possivelmente pelo alto fluxo de bens e capitais na região do Polo de Confecções do Agreste”, explicou.
A implantação de uma Delegacia de Atendimento à Mulher em Santa Cruz do Capibaribe mais uma vez foi pauta do deputado, que recentemente se reuniu com a chefia da Polícia Civil para apresentar essa necessidade.
Outro ponto debatido foi sobre a importância da Operação Têxtil, que notadamente já é um êxito na fase de mais movimentação no Polo de Confecções, sobretudo nos municípios de Toritama, Santa Cruz e Caruaru. De imediato, o deputado recebeu sinalização positiva do secretário sobre a viabilidade da demanda.
Diogo Moraes ainda falou sobre a necessidade de instalação de câmeras de monitoramento para Jataúba e Santa Cruz, além do pedido para o projeto de um Complexo de Segurança para Jataúba, que terá parceria com a prefeita Cátia e o vice-prefeito Fábio Mamão.