Coluna da quarta
Na busca de consolidar e ampliar sua base eleitoral no estado, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP) , tem cumprido uma série de agendas fora da capital pernambucana. Recentemente, o parlamentar chegou a ser cotado para ocupar a vaga de vice na chapa liderada pela Frente Popular em 2022, mas deve mesmo buscar a manutenção do seu mandato na Alepe.
Sem clima para permanecer no PP, Eriberto Medeiros vai tomar um novo rumo assim que abrir a janela partidária, mesmo caminho deve ser adotado pelo seu filho, o vereador do Recife Eriberto Rafael. É provável que o destino de ambos seja o PSB, onde devem fazer uma dobradinha nas diversas regiões do estado, tendo em vista que o 1° secretário da Câmara do Recife deve concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados no próximo ano.
Durante exercício na presidência da Alepe, Medeiros não só vem fortalecendo os laços institucionais com os socialistas, como também os laços políticos. Isso tem contribuído positivamente com as articulações para levar novos investimentos aos municípios comandados por prefeitos aliados. Com isso, Eriberto ganha terreno para renovar o cargo, podendo também ser um dos mais votados em 2022.
Rasgou elogios – Em entrevista à Rádio Clube nesta terça-feira (20), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), não poupou elogios à prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB). O tucano paulista classificou a gestora como “brilhante” e afirmou que gostaria de contar com ela na campanha de 2022, caso ele realmente dispute o Planalto.
Viagem – Quem visitou ontem (20), na Prefeitura de Caruaru, foi a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT). Ela esteve na companhia do ex-prefeito da Capital do Xaxado, Luciano Duque (PT). A dupla foi recebida pela prefeita Raquel Lyra (PSDB), onde puderam trocar experiências sobre as duas gestões.
Capacitação – Duzentas e cinquenta famílias em situação de vulnerabilidade social serão contempladas com o programa Suape Incentiva, projeto de Inclusão Socioprodutiva lançado ontem (20),em parceria com o Sebrae-PE. O curso e as oficinas terão como ênfase o protagonismo feminino e dos jovens.
Retomada – O ministro da Educação, Milton Ribeiro, defendeu, nesta terça-feira (20), o retorno dos estudantes às aulas presenciais nas escolas. O chefe do MEC fez um pronunciamento em rede nacional de rádio e TV e afirmou que a medida não pode ser mais adiada. Segundo o ministro, a decisão sobre o fechamento e abertura das escolas não é do Governo Federal e o retorno pode ser feito com restrições sanitárias nas instituições de ensino básico e superior.
Veto – O presidente Jair Bolsonaro reafirmou, na noite desta terça-feira (20), que vetará o fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões aprovado pelo Congresso Nacional dentro do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para 2022. Se confirmado, o veto precisará ser analisado pelos congressistas, que podem derrubá-lo.