Coluna do sábado
Crítica ferrenha dos governos do PSB em Pernambuco, a deputada estadual Priscila Krause (DEM) sempre atuou com respeito aos seus adversários, buscando não levar as diferenças políticas para o campo pessoal. Foi assim também na Câmara do Recife contra os governos do PT, onde ela atuou como vereadora por três mandatos. Em toda sua vida pública, a parlamentar sempre deu exemplo de que é possível conviver com os que pensam diferente.
Ainda antes de Bolsonaro chegar à Presidência da República, o clima de radicalização já vinha tomando conta da política, mas após sua ascenção ao poder, deputados, senadores e também governadores que foram eleitos na onda bolsonarista resolveram adotar o mesmo estilo do chefe do Planalto, a exemplo de Clarissa Tércio (PSC) e tantos outros que pautam os mandatos em cima de falsas polêmicas que apenas servem para confundir os eleitores.
Discreta, mas com uma atuação combativa, Priscila sempre exerceu cargos no Poder Legislativo, não levando sorte nas disputas para o Executivo. Em 2014, seu partido fez parte da Frente Popular, mas a então vereadora abriu mão de usar o tempo que tinha direito no programa eleitotal mantendo a coerência. A parlamentar faz parte de uma safra de políticos cada vez mais escassa nos dias de hoje e que conhece bem o papel que ocupa.
Novo projeto – Os jornalistas Edmar Lyra e Gustavo Matos, estreiam neste sábado (03), às 14h, o PernambuCast, que irá tratar de temas como política, economia, cultura entre outros. Além do YouTube, o podcast também estará nas demais plataformas digitais de áudio e vídeo.
Referência – O prefeito João Campos (PSB) recebeu durante a semana uma comitiva do Rio de Janeiro, sob o comando da secretária carioca de Assistência Social, Laura Carneiro, para trocar experiências sobre o programa ‘Recife Acolhe’, que tem como intenção combater a desigualdade social por meio da promoção de oportunidades.
Incógnita – Após a revelação de que 1.268 doses da AstraZeneca supostamente vencidas foram aplicadas em municípios pernambucanos, algumas prefeituras se posicionaram através de nota negando o fato e afirmando que houve um erro no lançamento dos dados na plataforma do Ministério da Saúde. Fica a dúvida sobre quem está certo na história.
Investigado – A ministra do STF, Rosa Weber, determinou nesta sexta (02) a abertura de inquérito para apurar a conduta de Bolsonaro no caso da suspeita de corrupção envolvendo a compra de vacinas Covaxin, após revelação feita pelos irmãos Miranda.