Marco Maciel será homenageado com nome em sala do Congresso

Notícias
Por Américo Rodrigo
30 de junho de 2021 às 08h45min
Foto: Beto Oliveira

O nome de Marco Maciel, ex-senador e ex-vice-presidente da República, será homenageado com uma sala no Congresso Nacional destinada a reuniões de comissões — o plenário 2 da Ala Nilo Coelho do Senado. A homenagem póstuma, proposta pelo senador Wellington Fagundes (PL) e relatada pelo senador Jayme Campos (DEM), foi aprovada no Plenário desta terça-feira (29). A matéria vai à promulgação. 

Marco Maciel morreu aos 80 anos, em 12 de junho, em decorrência de um quadro infeccioso respiratório. Há sete anos ele sofria do mal de Alzheimer.

Para Wellington Fagundes, Marco Maciel, que também foi governador de Pernambuco, era como um “ídolo” e parte como uma inspiração para os jovens brasileiros. O senador ainda nomeou o pernambucano como um “exemplo de valorização da conduta e do saber”. 

Eu, particularmente, juntamente com os homens públicos da minha geração, testemunhei seu talento e sua dedicação no desempenho de todos esses papeis. Por isso, acredito que o culto à memória de Marco Maciel é uma resposta positiva aos anseios dos jovens brasileiros em busca de inspiração para a nossa vida cívico-política”, comemorou o autor da proposta. 

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO