Novo Plano de Convivência inicia hoje em Pernambuco

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
21 de junho de 2021 às 08h45min
Foto: Arnaldo Felix

Os municípios da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e parte do Sertão poderão avançar no Plano de Convivência, com horários estendidos de funcionamento de atividades e serviços. A partir desta segunda (21), até o dia 4 de julho, para as Macrorregiões 1, 2 e 4 o horário de funcionamento de boa parte dos setores poderá se estender até às 22h durante a semana e até às 21h nos fins de semana.

Na Macrorregião 3 – que engloba as Gerências Regionais de Saúde com sedes em Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada – a partir de hoje até o dia 27, as atividades econômicas poderão voltar a funcionar até às 18h, tanto nos dias de semana como aos sábados e domingos.

De 21 de junho a 4 de julho, para as Macro I, II e IV:

O horário de funcionamento de bares, restaurantes, clubes sociais e shopping centers será ampliado até às 22h durante a semana e até às 21h nos fins de semana. Música ao vivo continua proibida.

Cinema, teatros e circo poderão funcionar até às 22h com limitação de público de 30% da capacidade ou até 100 pessoas, o que for menor. Museus podem funcionar no mesmo horário, mas a restrição limita um visitante a cada 20 metros quadrados em áreas internas e de um visitante a cada 10 metros quadrados em áreas expositoras externas.

As academias poderão funcionar das 5h às 22h durante a semana e das 5h às 18h nos fins de semana. As áreas de cardio têm restrição de 50% da capacidade.

Comércio de bairro e de centro, assim como os escritórios comerciais terão funcionamento permitido das 8h às 20h nos dias de semana e das 9h às 19h nos fins de semana.

Eventos corporativos e eventos de formatura (colação de grau, aula da saudade, culto) poderão ser realizados até às 22h, com até 50 pessoas ou 30% da capacidade, o que for menor.

Praias, Comércio de praia, ciclofaixas e calçadões serão responsabilidade das prefeituras, assim como as medidas de fiscalização. A mesma regra vale para parques temáticos, aquáticos e infantis.

De 21 a 27 de junho, para a Macro III:

Academias, shopping centers e bares e restaurantes poderão voltar a funcionar até às 18h, tanto nos dias de semana como nos fins de semana. Música ao vivo permanece proibida.

Comércio de bairro e de centro, assim como os escritórios comerciais terão funcionamento permitido das 8h às 18h nos dias de semana e das 9h às 18h nos fins de semana.

Eventos corporativos, eventos de formatura (colação de grau, aula da saudade, culto) poderão ser realizados até às 18h, com até 50 pessoas ou 30% da capacidade, o que for menor.

Cinema, teatros e circo poderão funcionar até às 18h com limitação de público de 30% da capacidade ou até 100 pessoas, o que for menor. Museus podem funcionar no mesmo horário, mas a restrição limita um visitante a cada 20 metros quadrados em áreas internas e de um visitante a cada 10 metros quadrados em áreas expositoras externas.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO