O silêncio da conveniência

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
2 de junho de 2021 às 08h45min
Foto: Viliane Gomes

Acostumado a opinar sobre quase tudo em que possa tirar proveito político, o especialista em Segurança Pública, bem como é sempre reforçado por sua equipe, o deputado estadual Erick Lessa (PP) ainda não fez nenhuma menção pública através de suas redes sociais, sobre o lamentável fato ocorrido no Centro do Recife, no último sábado (29), quando manifestantes foram agredidos por policiais militares.

Estaria o delegado se furtando a criticar o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, com quem esteve reunido e fez questão de posar para uma foto na semana passada? Ou, mais uma vez, está fazendo o cálculo eleitoral pensando em 2022? Um outro detalhe é que nesta terça (1°), ao invés de participar de uma reunião junto aos outros deputados com o chefe da SDS, ele estava reunido com lideranças das feiras do Polo de Confecções, que segundo o parlamentar, lhe “homenagearam” com outdoors espalhados pela região. Lessa prometeu levar ao governador o óbvio: que as feiras possam funcionar no dia 7 de junho. Ora, se o decreto segue até o domingo (06), logicamente não será mérito do nobre parlamentar garantir que a Sulanca aconteça.

É de se estranhar quando um especialista e principalmente representante da população na Alepe se esquiva em opinar sobre um fato tão espinhoso, mas que tem repercutido em todo país, chegando a causar a queda do comandante da corporação. Política não é lugar para quem fica em cima do muro, principalmente em crises institucionais nesse nível, que é onde as verdadeiras lideranças contribuem, seja com o diálogo ou ação parlamentar.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO