Bolsonaro diz ter aval do ministro da Saúde para realizar Copa América

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
1 de junho de 2021 às 13h55min
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (1º) que, no que depender do governo federal, a Copa América 2021 acontecerá no Brasil. Na segunda-feira (31), após a Conmebol anunciar o país como nova sede, o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou que a realização do torneio ainda não estava confirmada.

Agora, Bolsonaro disse que consultou “todos os ministros interessados”, inclusive o da Saúde, e disse que todos concordaram. O presidente não mencionou as exigências citadas por Ramos na véspera, como a não presença de público e a vacinação de todos os jogadores e integrantes das delegações.

Nesta terça, o presidente confirmou que deu o “sinal verde” após ser consultado pela CBF: “O Brasil foi sondado pela CBF e eu dei sinal verde, no que depender do governo federal”.

A CBF intermediou as conversas da Conmebol, confederação sul-americana de futebol, com o governo brasileiro para a realização da Copa América no Brasil após a Argentina rejeitar a competição para priorizar o combate à covid-19.

Com uma crise interna sob a gestão de Rogério Caboclo, a CBF também mira as premiações na Copa América. Cada seleção recebe cerca de R$ 23 milhões só pela participação. Se for o Brasil for campeão, a CBF recebe cerca de R$ 57 milhões.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO