Coluna do sábado
Em mais uma rodada de agendas pelo Sertão de Pernambuco, a deputada federal Marília Arraes (PT) se reuniu com diversas lideranças políticas de Serra Talhada, entre elas, o ex-prefeito Luciano Duque e a atual gestora Márcia Conrado, ambos do Partido dos Trabalhadores. Em 2018 Marília contou com o apoio de Duque e foi votada por 11.303 serratalhadenses.
Com direito a outdoor, Marília teve uma recepção calorosa na Terra do Xaxado na última quinta (20). A visita também serviu para reafirmar sua influência na cidade, após indicativos de que Duque poderia fazer uma dobradinha com o deputado Fernando Monteiro (PP), na cidade sertaneja. Desde que foi eleita, a petista já destinou quase 15 milhões em emendas parlamentares para o município.
Apesar da liderança incontestável da prefeita Márcia Conrado, que conta com uma alta aprovação popular em Serra, Luciano Duque ainda continua sendo a maior liderança no Sertão do Pajeú. Ele também esteve na linha de frente da pré-campanha de Marília ao Governo do Estado, que acabou sendo suprimida pela cúpula do PT. A parlamentar segue sendo lembrada para disputar o Palácio, mas, pelo andar da carruagem, deve buscar a reeleição em 2022.
Investida – Em mais uma demonstração de que estarão juntos em 2022, o ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), visitou as cidades de Floresta e Belém do São Francisco, com a deputada Marília Arraes (PT), onde também receberam lideranças de Itacuruba. A atual segunda secretária da Câmara foi a segunda mais votada de Pernambuco em 2018 e deve alcançar um bom índice de votos no próximo ano.
Candidata – Quem resolveu aparecer nos últimos dias foi a delegada Patrícia Domingos. Após receber o apoio de Bolsonaro e não conseguir decolar na campanha do Recife, ela afirmou que vai ser candidata novamente em 2022. Só não decidiu se disputará uma cadeira na Alepe ou na Câmara Federal. Ano passado ela recebeu mais de 112 mil votos e deve ser uma forte puxadora de votos no Podemos.
Rumores – Após serem convidados para aderir ao PP, Alessandra e Edson Vieira, que atualmente estão no PSDB, estão sendo cotados para ingressar no DEM, pelas mãos do deputado federal Fernando Filho (DEM). Apesar das especulações, a assessoria da parlamentar negou a informação à coluna.
Avanço – A prefeita Raquel Lyra (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (20), a doação de um terreno para construção da nova sede da Polícia Federal em Caruaru. Antes de ingressar na política, Raquel foi delegada da instituição. Atualmente, a sede funciona em um espaço improvisado no bairro Maurício de Nassau.
Imbróglio – De acordo com uma fonte, o terreno onde será construído o núcleo da Polícia Federal, era o espaço reservado para ser levantada a nova sede da Câmara Municipal de Caruaru. Segundo a coluna apurou, o antigo presidente da Casa perdeu prazos e um novo espaço será ofertado para o Legislativo. Novidades a respeito da história surgirão nas próximas semanas.