Coluna da quinta-feira
Enquanto a oposição ainda não definiu qual estratégia será adotada para 2022, os principais atores deste campo seguem se movimentando com o intuito de tornar o nome conhecido. Como no ano passado, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) reservou a semana em que Caruaru está mudando de idade para realizar um pacote de entregas, a exemplo da Academia de Saúde da Vila Kennedy.
A inauguração do equipamento será nesta quinta (20) e contará com a presença do prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL). De acordo com o que a coluna apurou, logo após a entrega, os dois políticos almoçam juntos. Ainda no início da semana, Anderson também foi à mesa com a deputada federal Marília Arraes (PT). No cardápio, as eleições do próximo ano.
Até então, grande parte das conversas que o gestor jaboatonense vinha realizando era com lideranças políticas de municípios localizados na região metropolitana, e sua visita à Caruaru sinaliza que uma nova estratégia será colocada em prática. Com a visita, Anderson amplia os horizontes e caso a tucana decida não disputar o Palácio no próximo ano, o prefeito pode conquistar uma aliada à altura de aglutinar importantes apoios para seu projeto.
Prestígio – Durante as comemorações dos 164 anos de Caruaru, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) recebeu a visita de três deputados no município. Foram eles: Pastor Cleiton Collins (PP), Priscila Krause (DEM) e Túlio Gadêlha (PDT).
Resistência – Apesar de não ter sido divulgada, a agenda de inaugurações da prefeita Raquel Lyra (PSDB) conta com a entrega, na tarde de hoje (20), da revitalização da Casa Museu Mestre Vitalino. O espaço começou a ser requalificado no ano passado, quando o telhado apresentou risco de desabamento.
Facilitação – O 2º vice-presidente da Câmara dos Deputados, André de Paula (PSD), apresentou ontem (19), um projeto que dispensa bancos públicos e privados de exigirem dos clientes uma série de documentos de regularidade na hora da contratar ou renegociar empréstimos. A dispensa valerá até dezembro de 2021.
Privatização – A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (19), por 313 votos a 166, o texto principal da Medida Provisória que permite a privatização da Eletrobras. Dos 25 deputados pernambucanos, 12 foram favoráveis. Entre eles, Felipe Carreras (PSB), que mais uma vez foi contra a orientação da sua bancada.
Passando o bastão – Aos poucos, o vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando (DEM), vai assumindo a dianteira dos trabalhos. A intenção é torná-lo mais conhecido, já que, em breve, Miguel Coelho (MDB) deve deixar o comando da cidade sertaneja e oficializar sua pré-candidatura.