Com a morte do prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), diversos políticos lamentaram a triste notícia em suas redes sociais e através de notas enviadas à imprensa. Covas estava internado desde o último dia 2 no Hospital Sírio-Libanês, onde realizava um tratamento contra o câncer. Na noite de sexta-feira (14), um boletim médico informou que seu quadro era irreversível. Confira algumas mensagens:
“O prefeito Bruno Covas foi um guerreiro. Lutou até o fim, sem esquecer um minuto de sua cidade e sua gente. São Paulo e o Brasil perdem hoje um homem público e um grande gestor que jamais será esquecido. Neste momento de dor e despedida, o PSDB de Pernambuco presta solidariedade à família, seus inúmeros amigos e ao povo de São Paulo“.
Raquel Lyra
Prefeita de Caruaru e presidente do PSDB em Pernambuco
“Amanhecemos de luto, neste domingo, com a morte precoce do prefeito de São Paulo Bruno Covas. Lutou incansavelmente pela vida, sem reclamar e sem deixar de sorrir minuto algum, mesmo com toda a responsabilidade que tinha, pois era prefeito reeleito da maior cidade do país. Líder dentro e fora do partido, leal e herdeiro de um sobrenome com relevantes serviços prestados ao Brasil. Fica seu legado na política e principalmente seu exemplo como pai. Meus pêsames a todos os familiares, amigos e correligionários do PSDB.”
Rodrigo Pinheiro
Vice-prefeito de Caruaru
“O Brasil perdeu uma grande liderança. Após uma longa e corajosa luta, Bruno Covas descansou. Homem de trajetória política exemplar, digno do sobrenome que carrega. Por onde passou, foi bem sucedido, seja como parlamentar ou no poder executivo. Bruno Covas ainda tinha muito a oferecer aos paulistas e brasileiros, mas, infelizmente, sua partida foi antecipada por um mal atroz.
Tive a oportunidade de me aproximar mais de seu convívio nos últimos tempos por conta do trabalho na Frente Nacional dos Prefeitos e confirmei as minhas impressões. Bruno tinha muito espírito público e dedicação em servir a causas maiores.
Dia triste para todos nós que perdemos um colega/amigo, assim como, para o Brasil, que perde um líder. Que o exemplo de luta, força e fé de Bruno possa guiar todos. Meus sentimentos aos familiares e amigos mais próximos. A história de Bruno continuará a nos inspirar como homem íntegro e corajoso até seus últimos momentos.”
Miguel Coelho
Prefeito de Petrolina e secretário-geral da Frente Nacional dos Prefeitos
“A política brasileira perde uma liderança séria e competente com a morte do prefeito de São Paulo Bruno Covas, aos 41 anos. Bruno herdou do avô Mário Covas o senso de justiça e a coragem. Características que ficaram evidentes em sua luta contra o câncer. Minha solidariedade à família e aos amigos.”
Paulo Câmara
Governador de Pernambuco
“Meus sentimentos aos familiares, amigos e correligionários de Bruno Covas, que nos deixou hoje após travar uma longa e dura batalha contra o câncer. Que Deus conforte o coração de sua família.”
Luiz Inácio Lula da Silva
Ex-presidente da República
“Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento do prefeito Bruno Covas, um jovem com a trajetória política marcada pela conciliação, o espírito público e os princípios democráticos, como o avô, o ex-governador Mário Covas. Lutou com bravura a batalha pela vida. Que Deus conforte a família e os amigos neste momento de luto.”
Fernando Bezerra Coelho
Senador da República
“O Brasil perdeu hoje um homem público de princípios e de uma trajetória marcada por muito trabalho e dedicação. Já São Paulo se despediu hoje de um grande prefeito, que atuou sempre com muita competência em favor de seu povo e sua cidade. Bruno Covas lutou bravamente por sua saúde, dando a todos nós um exemplo de força e vontade de viver. Tive o privilégio de conhecê-lo e de ter convivido de perto com seu avô e sua grande inspiração, o ex-governador Mário Covas. Não tenho dúvidas que Bruno trilharia um caminho de muitas conquistas e sucesso não só em seu estado, mas em todo País. Aos seus familiares e amigos, deixo aqui meus sinceros sentimentos. Que eles possam encontrar conforto nas lembranças e no exemplo deixado por ele.”
Jarbas Vasconcelos
Senador da República
“Após 2 anos travando uma brava luta pela vida, o prefeito Bruno Covas nos deixa um importante exemplo de coragem. A força que demonstrou ao longo de toda a sua trajetória, tenho certeza, será a melhor maneira de lembrar dele. Que Deus possa confortar sua família e amigos. Minha solidariedade e meu respeito.”
João Campos
Prefeito do Recife
“O prefeito Bruno Covas deixa um legado que servirá de inspiração, sendo exemplo de integridade, dedicação e bravura. Ao povo de São Paulo, familiares e amigos, desejo força e resiliência neste momento tão difícil.”
Alessandra Vieira
Deputada estadual