O deputado estadual Romero Sales Filho (PTB), integrante da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, verificou, nesta quinta-feira (29), a retomada da construção da UPAE de Escada. Mês passado o parlamentar denunciou, em suas redes sociais, a situação da unidade de saúde.
Na Alepe, Sales Filho fez indicação (4984/2021) e pedido de informação (2719/2021) solicitando retorno da obra, além do detalhamento do processo, após fiscalização. A denúncia foi realizada junto ao vereador Paulinho (PSDB), e da presidente da Câmara de Vereadores de Escada, Bete da Alvorada (PSC).
O parlamentar destacou que enquanto a saúde de Pernambuco está à beira de um colapso, situações como a da UPAE de Escada são recorrentes no cenário pernambucano.
“Mais de seis anos e nada. Enquanto isso, moradores de Escada e municípios vizinhos, sofrem sem ter um serviço de saúde adequado”, declarou o parlamentar na época. O serviço, iniciado em 2014, de acordo com informações do Tribunal de Contas de Pernambuco, tinha prazo de 180 dias para ficar pronto.
Na visita de hoje o deputado reforçou que seguirá com a fiscalização de casos semelhantes para que não passem despercebidos diante da sociedade.
Em 2019 Romero Sales Filho integrou a Blitz da Oposição e durante fiscalização ao depósito da Secretaria de Saúde do Estado encontrou equipamentos abandonados pertencentes a UPAE de Escada.