Nesta terça-feira (20), a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), visitou dois gestores que, assim como ela, também atuam no campo da oposição no estado. Foram eles: Célia Sales (PTB) e Keko do Armazém (PL), que comandam as prefeituras do Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, respectivamente. O ex-senador Armando Monteiro Neto, que reingressou recentemente no PSDB, também marcou presença.
Os encontros aconteceram de maneira unilateral, causando surpresa até em membros do PSDB, que ficaram sabendo da agenda através da imprensa, relatou uma fonte. Publicamente, a tucana é uma das que menos têm demonstrado interesse em concorrer ao Governo do Estado, mas as movimentações guiadas por ela vêm sendo feitas de maneira discreta, diferente de Anderson Ferreira (PL) e Miguel Coelho (MDB).
Recentemente, Raquel assumiu a presidência estadual do PSDB e de uma forma ou de outra o fortalecimento da sigla passa por essas agendas. Conhecida por possuir um perfil moderado, a prefeita da Capital do Agreste segue não dando muitos detalhes sobre o seu futuro político, gerando ainda mais dúvidas e interpretações sobre em que posição pretende atuar nas próximas eleições.