Recife inicia vacinação dos idosos em situação de rua

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
30 de março de 2021 às 21h30min
Foto: Marcos Pastich

A Prefeitura do Recife vem empregando esforços para ampliar a vacinação contra a Covid-19 na cidade e, nesta segunda-feira (29), ultrapassou a marca de 200 mil pessoas vacinadas. Desse total, mais de 65 mil já receberam as duas doses do imunizante e concluíram o esquema vacinal. Nesta terça-feira (30), foi iniciada a busca ativa dos idosos em situação de rua para que possam ser imunizados contra a Covid-19.

Desde o início da vacinação, no dia 19 de janeiro, já foram aplicadas 269.809 doses, o que representa 204.665 pessoas vacinadas, sendo que 65.144 delas já estão com esquema vacinal completo – com duas doses do imunizante. O Recife tem se destacado e foi a primeira capital do Nordeste a imunizar idosos com 64 anos ou mais.

Idosos em situação de rua começam a ser vacinados contra a Covid-19 pela Prefeitura do Recife nesta terça-feira (30). Esta etapa do Plano Recife Vacina envolve profissionais da Secretaria de Saúde do município e da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas (SDSDHJDP). Mais de 100 idosos já foram cadastrados para receber a imunização.

Hoje), foram imunizados 20 idosos do Abrigo Noturno Irmã Dulce, no bairro de São José. Já na quarta-feira (31), outras 18 pessoas a partir dos 60 anos receberão o imunizante no Centro POP Neuza Gomes, na Madalena. “Estamos dando prioridade às pessoas idosas que vivem em situação de rua na cidade. É cada vez mais necessário garantirmos a proteção da população idosa, que são grupos de risco na pandemia da Covid-19”, destacou a secretária Ana Rita Suassuna.

Neste primeiro momento, a vacina será aplicada nos idosos cadastrados nos equipamentos da Prefeitura do Recife voltados para pessoas em situação de rua. Até agora, 106 pessoas já foram localizadas, inseridas no sistema do Conecta Recife e estão sendo informadas do dia, horário e local da vacinação. As equipes do Consultório na Rua, dos Centros POP’s e do Serviço Especializado em Abordagem Social de Rua (SEAS) realizarão busca ativa para captar essas pessoas.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO