Prefeitura do Recife contrata mais 554 profissionais de saúde

Notícias
Por Américo Rodrigo
18 de março de 2021 às 19h00min
Foto: Rodolfo Loepert

A Prefeitura do Recife irá contratar mais 554 profissionais de saúde como reforço para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 na capital. Os trabalhadores serão contratados de forma temporária para atuar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), nas Unidades Provisórias Covid, nos Serviços de Pronto Atendimento das policlínicas municipais, Vigilância à Saúde, entre outros. O decreto com a convocação foi publicado no Diário Oficial de Hoje de hoje. Também nesta quinta-feira, o prefeito instalou a sala de situação da Covid-19.

“Estamos fazendo um esforço na abertura e estruturação de novos leitos e também na contratação de profissionais de saúde para reforçar todo o nosso sistema de combate a pandemia. Publicamos hoje o decreto convocando mais de 500 profissionais de saúde aprovados em concurso. Também montamos aqui na estrutura do meu Gabinete, uma sala de situação onde vamos coordenar pessoalmente todas as ações de combate a pandemia”, afirmou o prefeito João Campos.

Ao todo, serão contratados 96 médicos, 121 enfermeiros, 291 técnicos de enfermagem, seis farmacêuticos, 12 biomédicos, cinco nutricionistas, cinco psicólogos e 18 técnicos de laboratório. Os trabalhadores foram aprovados em dois concursos de nível técnico e superior da Secretaria de Saúde do Recife, realizados em 2014 e 2019. Uma parte das vagas será destinada a pessoas com deficiência. A lista dos convocados será publicada no Diário Oficial do Município.

As contratações serão temporárias, com vigência máxima de seis meses, podendo ser prorrogadas por até dois anos. O contrato também pode ser rescindido, a qualquer momento, caso não haja mais necessidade. Autorizadas por decreto municipal, essas convocações não interferem no andamento da fila de contratações efetivas dos certames. Não serão convocados candidatos com mais de 60 anos, gestantes, lactantes e as que estejam no período de licença maternidade, além daqueles que integrem o grupo de risco da Covid-19.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO