João Campos entrega novos kits do programa Renda por App

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
19 de fevereiro de 2021 às 12h00min
Foto: Rodolfo Loepert

Consciente da necessidade de gerar renda à população do Recife em tempos de pandemia e crise econômica, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), fez a entrega simbólica de kits do Renda por App a quatro beneficiados, no térreo do prédio-sede da Prefeitura do Recife, na manhã desta sexta-feira (19). Cada beneficiado recebeu uma bicicleta, um capacete e um smartphone com plano de dados. Ao todo, cerca de 50 kits como estes serão entregues neste mês de fevereiro. O programa é promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Trabalho e Qualificação do Recife (STQ).

“Essa ação do Renda por App faz parte do programa Chegando Junto, iniciativa promovido pelo então prefeito Geraldo Julio, que pensou em como o poder municipal pode ajudar as pessoas que precisam de um incremento de renda, sobretudo nesse momento de pandemia. Eu tive a oportunidade agora de falar com Dona Maria das Neves, um exemplo de uma guerreira recifense, que foi beneficiada, foi sorteada e recebeu o celular e a bicicleta. E ela falou que trabalha com os dois filhos, fazendo salgado e doce, entrega na área de Campo Grande. Uma ação como essa ajuda o negócio dela, ajuda a garantir a renda da família”, destacou o prefeito João Campos. “Então, a Prefeitura, em um momento como esse, tem que pensar na vida de cada recifense, na renda e nos desafios que essas famílias vivem. Em como uma ação, que aparentemente é simples, a entrega de uma bicicleta, pode incrementar a renda de tantas famílias”, comentou o prefeito.

A expectativa da Secretaria é chamar, ao longo deste mês de fevereiro, os demais beneficiados do programa. A ação é voltada para a geração de renda para a população em situação de vulnerabilidade social, com sorteio baseado na loteria federal, e que já contemplou 445 recifenses – 221 homens e 234 mulheres. Devido à pandemia do novo coronavírus e a necessidade de adoção de medidas sanitárias, as entregas foram suspensas. Diante dessa situação, os sorteios não foram mais realizados e o evento de entrega de fevereiro foi adiado. O primeiro sorteio aconteceu em 26 de outubro de 2019 e a primeira entrega foi realizada no Compaz Ariano Suassuna, no dia 26 de Novembro de 2019.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO