No Recife, Padre Joselito busca ações para o município de Gravatá

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
13 de fevereiro de 2021 às 17h00min
Foto: Marcone Barros

O prefeito de Gravatá, padre Joselito (PSB), realizou uma série de visitas no Recife, na última quinta-feira (11). Acompanhado do chefe de Gabinete, Lucas Noia, o gestor municipal cumpriu uma extensa agenda que passou pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), Reitoria das universidades estadual e federal de Pernambuco (UPE e UFPE), Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) e também na Casa de Apoio aos Munícipes de Gravatá, no bairro de Santo Amaro.

Recebido pelo presidente da AMUPE, José Patriota, o prefeito conheceu de perto as instalações da entidade, que é a representação das 184 prefeituras de Pernambuco. Na ocasião, Patriota, que foi duas vezes prefeito de Afogados da Ingazeira, repassou ao gestor suas experiências exitosas frente à gestão pública do município, localizado no Sertão do Pajeú. O prefeito de Gravatá também conheceu as instalações do Consórcio dos Municípios Pernambucanos – COMUPE, órgão que integra algumas cidades do estado para atuarem juntas em compras de produtos e serviços para as cidades consorciadas.

Na Reitoria da Universidade de Pernambuco, o prefeito foi recebido pelo reitor da instituição, Prof. Pedro Falcão, e por Renato Moraes, coordenador do núcleo de educação à distância. Padre Joselito conheceu a estrutura da UPE e colocou o município à disposição da universidade. O gestor recebeu informações sobre o funcionamento do Polo EaD da UPE em Gravatá, que oferece cursos de Pedagogia, Geografia, História, dentre outros cursos.

Já na universidade Federal de Pernambuco, ele foi recebido pelo reitor e vice-reitor da UFPE, professores Alfredo Macedo e Moacyr Cunha, como também os assessores da reitoria, Eduardo e Breno, o prefeito Padre Joselito conversou com os presentes sobre a importância da universidade para Pernambuco. O reitor revelou o interesse da UFPE por Gravatá, por ser um município estratégico geograficamente e por sua vocação para o turismo. Também foi apresentado ao prefeito o projeto Coopere, que promove iniciativas socioambientais.

Para encerrar o dia de agendas no Recife, o prefeito foi recebido pelo chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Nehemias Falcão, pelo subchefe da PCPE, pela delegada titular de Gravatá, Gabrielle Nishida, e diretores especializados. Na ocasião, o chefe de polícia destacou a importância da Delegacia de Gravatá, e anunciou a modernização e ampliação das instalações, que passará a contar com nova estrutura, por meio da emenda parlamentar do deputado Waldemar Borges. Também foi anunciado que, em breve, Gravatá poderá contar com posto de identificação próprio, o que reduzirá o tempo de espera na entrega das carteiras de identidade.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO