A votação que elegeu a nova composição da Mesa Diretora da Câmara de Caruaru, na última sexta-feira (1º), deixou evidente a força do bloco liderado por Bruno Lambreta (PSDB).
Apesar do vereador Lula Tôrres (PSDB) ter ido de encontro a decisão do governo municipal em bancar um outro nome, ele deve permanecer na base da prefeita Raquel Lyra (PSDB), mas não com a mesma disposição vista em anos anteriores.
Ainda não se sabe quem substituirá Bruno na liderança do governo na Casa José Carlos Florêncio, mas na oposição, o líder será Fagner Fernandes (PDT), que chegou a integrar a base da prefeita no início da legislatura anterior. Ele vai ter a árdua tarefa de conduzir o pequeno bloco que deve sofrer mais baixas em breve.
Embora tenha existido uma discordância na cabeça de chapa, independente de posições políticas, todos os parlamentares votaram em sintonia nos demais integrantes da Mesa. Mesmo com o racha na base tucana, Raquel detém maioria suficiente para aprovar projetos de interesse do Palácio Jaime Nejaim.