Em visita ao ParCão, João apresenta propostas para causa animal

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
4 de novembro de 2020 às 19h30min
Foto: Rodolfo Loepert

Em visita ao ParCão do Parque Santana na manhã desta quarta-feira (04), o candidato a prefeito da Frente Popular do Recife, João Campos (PSB), falou das suas propostas voltadas para a defesa e proteção dos direitos dos animais. Entre elas, a iniciativa de ampliar para todas as praças e parques a implantação de áreas para os pets. João visitou o local e conversou com frequentadores do espaço, reforçando também que, na sua gestão, vai ampliar o horário de atendimento do Hospital Veterinário e oferecer serviços de castração através do CastraMóvel. 

Ao circular pelo Parcão, que são ambientes de integração entre os animais, de vários portes, com espaços para brincadeiras e atividades físicas, João Campos conversou com os visitantes que estavam com seus pets sobre essas propostas. Atualmente, o município conta com cinco parques públicos para cachorros na cidade.

O primeiro espaço dedicado aos cães no Recife foi inaugurado em 2016, na Praça Souto Filho (Praça dos Cachorros), na Jaqueira. Em seguida, a cidade ganhou o espaço no Parque Santana e no Parque Dona Lindu. O Governo do Estado também providenciou um Parcão no Parque Santos Dumont, em Boa Viagem, além dos espaços ofertados pelas iniciativas privadas. No início de 2020, a Prefeitura entregou o Parcão da Lagoa do Araçá. 

A proposta de ampliar o atendimento do Hospital Veterinário do Recife para 24 horas tem o objetivo de garantir o aumento no número de atendimentos em até 70 animais por dia, atendendo pessoas que necessitam do serviço fora do horário comercial. Outra proposta é a de implantar o CastraMóvel para atendimento nos bairros com o objetivo de realizar cerca de 30 cirurgias de castração por mês em cães e gatos, garantindo assim este tipo de atendimento que é bastante requisitado na cidade, desafogando o próprio Hospital Veterinário.

O candidato da Frente Popular vai criar parcerias com ONGs para atendimento temporário em abrigos mantidos por estas organizações e, em sequência, a realização de campanhas para adoção destes animais, de forma que o abrigo sirva tão somente como um lar temporário para estes animais.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO