Paulo Câmara permanece oculto na campanha em Caruaru
O governador Paulo Câmara (PSB) ainda não fez a sua estreia na campanha do candidato a prefeito de Caruaru Marcelo Gomes (PSB). Desde o início do programa eleitoral, a imagem do gestor ainda não foi explorada. Nem os materiais gráficos do prefeiturável fazem qualquer menção ao governador, principal liderança do Partido Socialista Brasileiro no estado.
Apesar de ter vencido as eleições de 2018 ainda no 1º turno, Paulo perdeu para Armando Monteiro (PTB) em Caruaru. Em pesquisas divulgadas antes do início da eleição, a aprovação do governador na Capital do Agreste não era das melhores, e talvez esse seja o principal motivo de Marcelo não ter investido nele como seu cabo eleitoral.
O socialista tem preferido trabalhar nas mensagens dos deputados e ex-prefeitos José Queiroz (PDT) e Tony Gel (MDB), que pouco têm empolgado os caruaruenses. Ao que parece, os parlamentares estão participando da campanha só para cumprir tabela, com falas ensaiadas e sem muito compromisso para tentar eleger Marcelo prefeito.
Em outros tempos os candidatos se matavam para ver quem usaria a imagem de Eduardo Campos nos materiais eleitorais. Situação oposta a do seu sucessor, que também ainda não deu o ar da graça em outras campanhas, entre elas a do seu ex-chefe de gabinete, João Campos, que é prioridade para o PSB e lidera a corrida no Recife, diferente de Marcelo, que não tem oferecido nenhuma ameaça aos seus adversários.
Ninguém sabe, ninguém viu – Outra que foi escondida na campanha de Marcelo Gomes foi sua vice, Ailza Trajano (PCdoB). A produtora cultural ainda não apareceu em nenhum material impresso ou audiovisual junto ao socialista. A menos de um mês do 1º turno, a vice comunista não tem passado de uma notinha de rodapé.
Estratégia errada – Apesar de ter o maior tempo de programa eleitoral, o Delegado Lessa (PP) não tem utilizado bem seus minutos de rádio e TV. Erick é um candidato pesado e tem adotado uma postura agressiva nas suas falas. Ele também não consegue convencer a quem está do outro lado da tela. Se continuar assim, pode tropeçar nas próprias pernas.
Esclarecimento – Após repercussão negativa por conta de um suposto ato de vandalismo no buzinaço realizado no bairro das Rendeiras, a assessoria do Delegado Lessa (PP) tratou logo de produzir uma nota justificando os fatos. Segundo o texto, não aconteceu nenhum ato neste sentido durante o percurso da “Ronda do Delega”.
Mesmo sangue – Poucos sabem, mas o irmão do ex-vereador Demóstenes Veras está disputando uma vaga na Câmara de Caruaru pelo Partido Social Liberal. Se herdar os votos do seu padrinho político, Cesar Veras pode ser uma das surpresas desta eleição, desbancando alguns nomes que estão na briga por um mandato dentro do seu próprio partido, a exemplo de João Antônio (PSL).
Gesto de nobreza – O deputado federal Wolney Queiroz (PDT) emocionou a todos ao postar ontem (15), em suas redes sociais, um vídeo raspando o cabelo para ficar parecido com o da sua cunhada, Ana Paula, que sofreu um aneurisma cerebral em agosto e precisou cortar o cabelo. O ato é resultado de uma promessa que o parlamentar fez, para quando ela recobrasse a consciência.