MST declara apoio a Daniel Alves, em Jaboatão dos Guararapes

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
23 de setembro de 2020 às 13h19min
Foto: Divulgação

Após diálogo com todos os pré-candidatos a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no município declarou apoio ao pré-candidato a prefeito Daniel Alves (MDB). A aliança foi oficializada durante reunião realizada ontem, 21. Integrantes do Movimento afirmaram a Daniel Alves que Jaboatão necessita de políticas públicas que incentivem a agricultura familiar local, valorizem a mão-de-obra da mulher do campo, proporcionem o ensino técnico e profissionalizante para jovens da zona rural, e entre outras demandas.

O Movimento também destacou que Daniel Alves cumpriu, na Câmara de Jaboatão, um mandato combativo e teve compromisso com a população do município, sobretudo com as comunidades mais carentes da cidade. Por fim, o Movimento ressaltou que o atual gestor não representa a cidade e é muito distante das pessoas. 

“Jaboatão dos Guararapes tem uma grande extensão de zona rural. Com esse porte, o município deve ter uma Secretaria Municipal de Agricultura para cuidar das pautas destinadas às famílias do campo. Pautas essas que estimulem a agricultura familiar, que é um dos pilares que aquecem a Economia; e que promovam à saúde e educação para essa população”, afirmou Daniel Alves. 

“Decidimos apoiar Daniel Alves, porque é um pré-candidato a prefeito que está diariamente conversando com lideranças das áreas urbanas e rurais de Jaboatão. Ele vai até outros não vão. Conhece as problemáticas que enfrentamos e terá boa vontade para executar políticas públicas eficientes que contemplem todas as comunidades, de acordo com as particularidades de cada uma”, disse José Severino, dirigente do MST em Jaboatão.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO