Marília Arraes promete reduzir déficit habitacional no Recife

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
21 de setembro de 2020 às 12h48min
Foto: Ricardo Labastier

A candidata do PT à Prefeitura do Recife, Marília Arraes, disse em entrevista ao Paralelo Podcast que é possível reduzir o déficit habitacional e citou a questão das palafitas no Recife. A candidata fez alusão à urbanização de Brasília Teimosa após a retirada das palafitas feita pela gestão de João Paulo, que foi prefeito pelo PT.

“Temos cerca de 32 mil pessoas morando em palafitas no Recife. É possível sim suprir esse déficit de moradia. Ao se retirar as pessoas das palafitas, tem também que se urbanizar o local onde as palafitas estavam. Em Brasília Teimosa, por exemplo, não tem mais palafitas, mas se urbanizou e requalificou o local. É inaceitável em pleno ano de 2020, a gente quase viu zerar e de repente viu voltar. Cresceram assustadoramente”, afirmou Marília Arraes.

Marília Arraes ainda afirmou que tem projeto para erradicar pelo menos um terço dos pontos de risco existentes nos morros do Recife no primeiro ano de governo, se eleita.

“Nossa proposta para os morros se refere também aos deslizamentos de barreiras. Morros voltaram a ser cobertos por lona preta e as obras de contenção de encostas diminuíram. A gente tem um projeto para que, nos primeiros dois anos de governo, se erradique no mínimo um terço dos pontos de risco existentes nos morros em monitoramento concomitante dos outros pontos que a gente não conseguir erradicar de início”, disse Marília na entrevista.

Na entrevista, Marília Arraes disse que, se for eleita prefeita do Recife, não pretende se candidatar ao governo de Pernambuco nas eleições de 2022.

“Não pretendo ser candidata a governadora em 2022. Acho que tem muita coisa para resolver no Recife e, se eu quisesse me candidatar em 2022, passaria pouco mais de um ano como prefeita. (A pretensão de ser) Governadora era em 2018 e já passou”, disse Marília ao Paralelo Podcast.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO