O Partido Social Liberal (PSL), presidido pelo deputado federal Luciano Bivar, vai priorizar as candidaturas próprias nas eleições municiais em 2020. A legenda, que já havia confirmado Joice Hasselmann, em São Paulo, Carlos Andrade Lima (CAL), no Recife; Fernando Francischini como candidato, em Curitiba; anunciou o nome do deputado Luiz Lima no Rio de Janeiro.
A candidatura foi oficializada na tarde deste sábado (12) durante a convenção do partido. O PSL chegou a abrir mão de duas possibilidades de sair como vice-prefeito nas chapas de Eduardo Paes (DEM) e Marcelo Crivella (Republicanos) para ter o seu próprio candidato fortalecendo ainda mais a legenda.
“O Rio de Janeiro é, politicamente, uma das unidades mais importantes da federação. Precisamos ter cuidado para valorizar o PSL. Isso já foi amplamente discutido no partido. Quem tem o feeling sobre a peculiaridade do Rio é o diretório estadual, sabendo que o partido tem como prioridade uma candidatura própria. Assim como em outras cidades que já confirmamos nossos nomes”, explicou o presidente do PSL Luciano Bivar.