Visando buscar uma unidade em torno de um projeto de esquerda em Caruaru, capitaneado pelo professor Marcelo Rodrigues, o Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu que a convenção partidária que iria acontecer hoje (13) será adiada para a próxima terça-feira (15), às 14h.
“O cenário político do país e de Caruaru pede uma reflexão sobre o papel dos partidos que querem reconstruir o Brasil. O PT tem feito um exercício de buscar unidade no campo desde o ano passado. O adiamento tem o objetivo de realizar um último esforço neste sentido. Caruaru precisa de uma candidatura forte pela esquerda”, afirmou o presidente municipal da sigla, Leo Bulhões.
O PT já vem realizando debates virtuais para a construção de um plano de governo participativo. São mais de 160 propostas sobre os mais diversos temas. Além disso serão apresentados os nomes dos 24 pré-candidatos a vereador no município.
O projeto em Caruaru conta com o apoio das principais referências do campo progressista no país, a exemplo dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, além de Fernando Haddad e Gleisi Hoffmann, que desde o início do processo pré-eleitoral deram todo suporte para as articulações realizadas pelo diretório municipal.