Fazendo o caminho de volta
Após alguns anos atuando no campo da oposição, o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) prepara sua volta para a Frente Popular de Pernambuco. Desde o ano passado o parlamentar vem fazendo gestos em direção ao Palácio do Campo das Princesas, mas nos últimos tempos tem cada vez mais incisivo. Ao anunciar seu voto em João Campos (PSB), Silvio rasgou elogios ao socialista.
A adesão do Republicanos ao projeto de João deve acontecer ainda esta semana, em um ato simbólico. Apesar de existir um alinhamento com o governo Bolsonaro em pautas que dizem respeito a medidas econômicas, Silvio, que é presidente do partido em Pernambuco, tem a liberdade de conduzir as alianças a nível estadual. Os dois deputados, inclusive, já tiveram alguns encontros para debater as eleições do Recife, entre outras pautas.
Exercendo seu primeiro mandato na Câmara Federal, Costa Filho tem se destacado pelo bom trabalho realizado em Brasília. O republicano possui um bom trânsito junto aos ministérios, e tem conseguido destravar importantes recursos para os municípios pernambucanos, o que acabará sendo positivo para João Campos, caso o jovem vença o pleito.
Lembrado – Silvio Costa Filho (Republicanos) chegou a ser cogitado para disputar a Prefeitura do Recife, mas tem como objetivos dedicar o seu tempo ao mandato de deputado federal e trabalhar para fazer o partido que preside no estado crescer. A legenda disputará mais de 40 prefeituras em novembro.
Fake News – A pré-candidata a prefeita do Recife pelo PODEMOS, delegada Patrícia Domingos, deu entrada ontem (10) a uma abertura de inquérito pelo crime de injúria. Tem circulado pelas redes sociais, uma imagem que associa Patrícia a um ensaio na revista Playboy. De acordo com a delegada, a fábrica de fake news não vai intimidá-la.
Subiu o tom – Ao lançar sua pré-candidatura a prefeito do Recife ontem (10), o líder da oposição na Alepe, deputado Marco Aurélio (PRTB), partiu para o ataque contra o ex-ministro Mendonça Filho (DEM). O parlamentar ficou chateado por não ter seu nome incluído na pesquisa encomendada pelo Democratas, classificando Mendonça como “desagregador e elitista”.
Saiu em defesa – Por meio de nota, a bancada do DEM na Alepe composta por Antonio Coelho, Gustavo Gouveia e Priscila Krause condenou a declaração de Marco Aurélio. Segundo os parlamentares, as críticas foram desnecessárias, desmedidas e extremadas contra o ex-ministro e pré-candidato a prefeito do Recife, Mendonça Filho.
Balanço positivo – Após cinco meses de atividades suspensas, a Feira da Sulanca retornou nesta segunda (10). A prefeita Raquel Lyra (PSDB) acompanhou de perto e avaliou de forma positiva a volta dos trabalhos. Cerca de 300 profissionais atuaram nos serviços de orientação e fiscalização. Barreiras sanitárias e testes rápidos também fizeram parte da retomada.