O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) afirmou nesta quinta-feira (06) que o programa Renda Brasil deve beneficiar cerca de 21 milhões de famílias, número superior aos 15 milhões do Bolsa Família. Segundo o senador, o novo programa de transferência de renda do governo federal deve ser implementado até o fim do ano, abrindo novas perspectivas para a inclusão social no país.
“Isso é bom para a região Nordeste, que tem mais de 50% do cadastro do Bolsa Família e também deverá ter do Renda Brasil. Isso significa forte aumento da renda para as famílias do Nordeste e para ativar o consumo, contribuindo para a recuperação da economia brasileira”, disse Fernando Bezerra em entrevista à emissora de rádio de Pernambuco.
Ele acrescentou que o governo federal deve prorrogar o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600,00 a trabalhadores informais de diversas categorias afetados pela pandemia do coronavírus. “Deve haver nova prorrogação, mas não estão definidos o número de parcelas e o valor. Isso deve ser definido até o fim de agosto.”