Setores do PP defendem candidatura própria no Recife

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
22 de julho de 2020 às 19h50min
Foto: Roberto Soares

A tese de candidatura própria por parte do PP está cada vez mais forte na capital pernambucana. Setores do partido entendem que é possível disputar a Prefeitura do Recife este ano. A sigla tem o terceiro maior tempo de Rádio e TV, além de uma expressiva bancada na Assembleia Legislativa de Pernambuco e na Câmara Municipal do Recife. O deputado Joel da Harpa é um dos maiores entusiastas da ideia.

Apesar de o partido ocupar espaços importantes nos governos socialistas, existe uma certa independência sobre posições políticas e votações por parte dos parlamentares. Uma possível candidatura do PP seria um baque na Frente Popular, que conta com o apoio da legenda no projeto de João Campos (PSB). O blog entrou em contato com o deputado Eduardo da Fonte, que afirmou ser necessário discutir essa posição na Executiva do partido.

“O partido recebeu essa demanda de um grupo de parlamentares, deputados estaduais e vereadores do Recife, através de Joel. Nós vamos aguardar um pouco e colocar essa solicitação para a Executiva decidir se terá candidato ou não no Recife. Meu posicionamento é pelo apoio à pré-candidatura de João Campos, mas vou ter que submeter à Executiva para a Executiva decidir qual é a posição do partido”, afirmou Eduardo da Fonte.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO