Após diversas semanas da Feira da Sulanca funcionando de forma irregular, a Prefeitura de Caruaru isolou o espaço onde ficam os bancos para comercialização dos produtos. Estruturas metálicas fecharam totalmente a área da Brasilit.
A medida é efeito de uma reunião realizada ontem (17) entre o governo municipal e o comando da Polícia Militar. Um efetivo de 86 policiais também fará a fiscalização nos acessos ao Parque 18 de Maio, já a partir da noite deste sábado (18).
Apesar de a região Agreste estar na 4ª etapa do Plano de Convivência, as feiras do Polo de Confecções seguem suspensas pelo Estado. No fim do mês passado, depois de semanas seguidas de comercialização no Parque 18 de Maio e seus arredores, o Governo do Estado até tentou fazer uma espécie de lockdown no município, mas foi um verdadeiro fracasso. E nas duas últimas semanas, após o fim do isolamento rígido, as vendas vem acontecendo de forma mais descontrolada que antes.
A Prefeitura de Caruaru culpou a falta de apoio do Estado, já que não tem efetivo suficiente para controlar a quantidade de feirantes e clientes que têm cada vez mais frequentado o Parque 18 de Maio todas as segundas.
A ação que acontece este fim de semana é uma tentativa de evitar que os casos de Covid-19 aumentem ainda mais em Caruaru, o que pode contribuir para que o município retroceda no Plano de Convivência e precise fechar o comércio mais uma vez.