O jogo de cena do governo Raquel Lyra

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
13 de julho de 2020 às 11h55min
Foto: Divulgação/PMC

Após mais de 100 dias de comércio fechado em Caruaru, diversos segmentos voltaram a funcionar nesta segunda-feira (13). Como já era de conhecimento de todos, a Feira da Sulanca ainda não foi contemplada na 4ª etapa do Plano de Convivência do Governo do Estado. 

Há várias semanas comercializando nos arredores do Parque 18 de Maio, hoje os feirantes mais uma vez voltaram a ocupar as ruas. Imagens de aglomeração e pessoas sem máscara logo começaram a circular em grupos de WhatsApp. Todos sabiam que isso tornaria a acontecer, menos a Prefeitura. Membros do governo municipal fizeram questão de dizer que o município faz sua parte com o Delivery Sulanca, e que a culpa de toda a aglomeração é do Governo do Estado, que não autoriza a volta da feira.

Ora, se desautorizada, não há equipe de fiscalização para impedir todo o descontrole que já vem acontecendo há semanas, caso a Sulanca fosse liberada, a Prefeitura teria estrutura para garantir que os protocolos fossem seguidos? 

Ao que parece, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) preferiu jogar para a galera, garantindo que a culpa pelos trabalhadores não estarem atuando formalmente é do governo. A gestora só esquece que o assunto em questão é um problema de saúde pública, e que assumir a posição de que o problema não é seu pode aumentar ainda mais a taxa de contágio em Caruaru, o que poderá novamente causar o fechamento do comércio.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO