Com o objetivo de colaborar com a administração daquela que é ‘Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade’, o diretório municipal do Partido Social Democrático (PSD) de Olinda elaborou um documento com a sugestão de diversas atividades, concentradas, de modo especial, no campo do desenvolvimento econômico. A proposta foi entregue ao prefeito Professor Lupércio (SD) na tarde desta sexta-feira (19).
De acordo com o presidente municipal do PSD, Rodrigo Cardoso, o documento conta com a assinatura de outras duas legendas (PMB e PSC), formando, assim, um núcleo inicial de partidos que compreenderam a proposta e se denominam ‘Aliança por uma Olinda mais desenvolvida’.
No tocante à ideia de se juntar a outras legendas, Cardoso destaca que a intenção é mesmo de somar forças. “Estamos abertos à formação de uma ampla frente social para oferecer propostas a Olinda. Vamos trabalhar para que o partido seja um organismo vivo dentro da cidade, antes e depois das eleições. Faremos reuniões semanalmente para ouvir os outros partidos, vereadores, suplentes, associação de moradores, líderes comunitárias, setor produtivo, cultural, artístico, entre outros”, reforça o presidente do PSD Olinda.
A criação de um comitê exclusivo para tratar de questões econômicas de enfrentamento à crise provocada pela pandemia da Covid-19, a implantação de restaurantes populares, a criação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ciência e Tecnologia do município são algumas das propostas levantadas pelo grupo.