Em função da queda dos indicadores da pandemia, que há mais de 30 dias registra diminuição no número de casos da Covid-19 no Recife, o prefeito Geraldo Julio (PSB) anunciou, nesta quinta-feira (18), a retirada das restrições de vagas de estacionamento nos supermercados, da quantidade de pessoas por carro e do número de pessoas da mesma família para entrada na loja, a partir da próxima segunda-feira (22).
“Devido à evolução dos indicadores da pandemia, que estão em queda há mais de 30 dias, vamos retirar a restrição de vagas de estacionamentos nos supermercados e da quantidade de pessoas por carro e para a entrada na loja. Permanecem o limite de 50% da capacidade dos supermercados, o álcool em gel na entrada e nos caixas, e o distanciamento físico das pessoas nesses estabelecimentos comerciais”, explicou o prefeito Geraldo Julio.
As medidas de restrição adotadas anunciadas no dia 13 de abril e determinaram que todos os supermercados observassem a presença de apenas um cliente por família, por atendimento; que fechassem dois terços das vagas de estacionamento e restringissem a capacidade da loja à metade. Agora, só permanecem o limite de 50% de capacidade dos supermercados e a obrigatoriedade da disponibilização de álcool em gel para os clientes dos estabelecimentos comerciais.