Visando garantir a segurança dos mais de 54 mil estudantes e dos profissionais que compõe a rede Municipal de Ensino, as atividades presenciais continuarão suspensas ao longo do mês de junho, em Petrolina. A determinação publicada no Decreto Municipal nº 037/2020 também se aplica às instituições de ensino público e privado.
Com isso, a Prefeitura de Petrolina já iniciou a mobilização da força-tarefa responsável pela elaboração dos kits alimentares com o propósito de planejar a distribuição da terceira remessa de alimentos que serão enviados aos estudantes matriculados nas escolas, CMEIs e Nova Semente. Entre os meses de março e maio deste ano, a Secretaria Municipal de Educação já entregou mais de 850 toneladas de alimentos através dos kits alimentares.
Desde a segunda remessa, além de arroz, açúcar, leite, macarrão, feijão, e outros produtos, uma novidade: os kits da Educação Infantil também tiveram cenoura e maracujá, enquanto os do Ensino Fundamental foram reforçados com banana e goiaba. Produtos fornecidos pelos agricultores familiares de assentamentos e vilas de perímetros irrigados do município. O kit, segundo os técnicos da Educação, é equivalente a um montante de refeições de quatro semanas de aula por aluno. O novo formato do kit alimentar segue todas as recomendações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).